Nacional de Patos e Sport-PB se enfrentaram pela rodada #2 do Campeonato Paraibano na noite desta sexta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Canário, jogando em seus domínios, não tomou conhecimento do Carneiro e passeou sobre os visitantes: 5 a 0. Com o resultado, o Naça assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B.
O primeiro e segundo tempo tiveram roteiros parecidos. O Nacional de Patos foi superior durante os 90 minutos. Na etapa inicial, apenas um gol marcado: Romarinho aos 35. O Naça não deixou o Sport-PB sequer trocar passes.
Na segunda etapa, os minutos iniciais até demonstraram que poderia ter um cenário diferente. Mas, Pedrão, artilheiro do Paraibano, ampliou o placar aos 16 com gol de pênalti. O Canário atacava e desperdiçava gols a todo o momento. Aos 25, Gabriel marcou o terceiro tento. Aos 41, Arthurzinho fez um belo gol e Felipe, aos 44, fechou o placar.
Com o resultado, o Canário chegou ao sexto ponto de nove disputados. São nove gols marcados e quatro sofridos, um saldo de gols de +4 positivos. O Campinense, segundo colocado, tem um jogo a menos.
O Sport-PB, por sua vez, se afundou ainda mais na lanterna da mesma chave. Com duas derrotas em dois jogos, o Carneiro não marcou nenhum gol e sofreu 10 nos dois jogos que fez.
O próximo confronto do Nacional de Patos será no domingo da próxima semana, às 16h, em Campina Grande, contra o Treze.
Já o Sport-PB, viaja até João Pessoa para enfrentar o CSP, às 20h15.
Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Izabel Rodrigues / ge