Se dentro de campo a diretoria do Nacional de Patos teve motivos para comemorar, já que o time venceu a sua segunda partida seguida e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, fora dele as coisas foram diferentes. Isso porque a junta administrativa que rege o Canário identificou, minutos antes de a bola rolar para a partida contra o Sport-PB, que cambistas estavam vendendo ingressos falsos nas imediações do José Cavalcanti, gerando assim um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil aos cofres alviverdes, que passa por um delicado momento financeiro.

A informação foi confirmada ao ge Paraíba pelo advogado e interventor do clube, Adilson da Silva Santos. De acordo com o magistrado, a denúncia da fraude foi feita por torcedores do Nacional de Patos, que informaram que cambistas estavam realizando a venda de ingressos fora do estádio. Ao todo, pelo menos 10 pessoas foram identificadas realizando a venda de ingressos falsificados, no entanto, apenas uma delas foi presa.

”Recebemos essa informação enquanto monitorávamos a entrada dos torcedores no JC. Ao irmos averiguar pudemos observar que se tratava de, pelo menos, 10 pessoas vendendo ingressos falsos ao público. Nós conseguimos cercar três destes, acionamos a Polícia Militar, mas apenas um foi preso por estar portando 17 ingressos”, afirmou.

Ao todo, de acordo com o clube, foram 580 os torcedores que adentraram nas dependências do Estádio José Cavalcanti portando ingressos falsos. O prejuízo para o clube está orçado no valor exato de R$ 11.600 mil, montante que seria de extrema importância para o pagamento da folha salarial dos atletas, que se vencerá em poucos dias.

O ex-presidente e atual membro do comitê de gestão que rege o Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, afirmou que as autoridades policiais da cidade estão investigando a possibilidade de se tratar de uma quadrilha especializada na venda de ingressos falsificados em estados de todo o Nordeste. Há suspeitas, inclusive, que os mesmos já teriam realizado em prática em partidas do Campinense, e que estariam com o intuito de realizar a ação na partida do Sousa contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

”Registramos um Boletim de Ocorrência e foi averiguado pela Polícia Civil que essas pessoas são integrantes de uma quadrilha especializada de Natal, no Rio Grande do Norte. Inclusive há indícios de que essas pessoas já atuaram com o mesmo modus operandi em partidas do Campinense e que iriam fazer o mesmo na partida do Sousa contra o Goiás, na terça. Já liguei para o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, para alertá-lo sobre a situação”, pontuou.

Noite de sexta-feira foi de casa cheia no Estádio José Cavalcanti, no entanto, 580 torcedores entraram na praça esportiva com ingressos falsos — Foto: Divulgação / Nacional de Patos

Após o prejuízo, a alta cúpula alviverde agora buscará junto a uma empresa especializada um meio de inibir a falsificação das entradas para as partidas do time no estadual. O Nacional de Patos volta a campo apenas no próximo dia 6 de março, quando medirá forças contra o Treze, em Campina Grande, pela rodada de número 5 do torneio.

Fonte: Globo Esporte Paraíba

Foto: Izabel Rodrigues / ge

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:35, 22/12/2024
temperature icon 24°C
algumas nuvens
Humidity 69 %
Pressure 1014 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 38 Km/h
Clouds Clouds: 23%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -