O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota, na noite do domingo (27), corrigindo a declaração do presidente Bolsonaro (PL) sobre uma conversa que teria tido hoje com Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Em coletiva de imprensa no Guarujá, no litoral paulista, onde está passando o carnaval, Bolsonaro fez referência a uma conversa que teve “há pouco” com o presidente da Rússia.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que Bolsonaro se referia “às duas horas de conversa ao vivo, na visita a Moscou”, ocorrida semana passada.
— Estive há pouco conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa, a questão dos fertilizantes foi das mais importantes. Obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam — disse Bolsonaro.
Nas declarações de mais cedo, Jair Bolsonaro disse que não há massacre da Rússia sobre a Ucrânia e debochou do presidente ucraniano por ele ser “comediante”. Bolsonaro diz pregar “neutralidade” sobre os ataques russos contra a Ucrânia.
De Maurílio Júnior