Após a boa partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Campinense teve três dias de folga e voltou aos trabalhos apenas na segunda-feira, já de olho no Clássico Emoção contra o Botafogo-PB, no próximo domingo, pela Copa do Nordeste. A má notícia, no entanto, é que Olávio, Mauro Iguatu, Iago Silva e Juninho, atletas titulares na equipe do técnico Ranielle Ribeiro nos últimos jogos, deram entrada no departamento médico raposeiro após a partida contra o Tricolor paulista.
O goleiro Mauro Iguatu e o centroavante Olávio vêm sendo, cada um em seu extremo do campo, os destaques do Campinense neste início de temporada. Muito por isso a possibilidade de perdê-los para o DM às vésperas de um clássico por uma competição regional preocupa comissão técnica, diretoria e, claro, torcedores. No entanto, de acordo com o fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, as lesões dos atletas são simples e há uma grande expectativa de eles estarem em campo contra o Belo no próximo domingo.
”Após a partida contra o São Paulo, alguns atletas deram entrada no nosso departamento médico. Tivemos o Olávio, que ainda passará por exame de imagem, mas vamos poupá-lo desse retorno às atividades com bola. Temos também o Mauro Iguatu, com um estiramento no adutor da coxa direita, uma lesão leve, e o atleta deve estar de volta aos trabalhos em uma semana (a partir da última quinta-feira). Por se tratar de uma lesão simples, é possível sim que eles estejam aptos a atuar na partida contra o Botafogo-PB”, avaliou.
Se há alívio por um lado, do outro a situação é um pouco mais delicada. Isso porque o atacante Iago e o meia Juninho apresentaram, após a realização dos devidos exames, lesões um pouco mais sérias e que, de acordo com Leonardo, tirarão os jogadores de combate por, pelo menos, um mês.
”O Iago e o Juninho são questões um pouco mais sérias. O Iago teve uma ruptura no músculo posterior da coxa e passará cerca de 30 dias no DM. Juninho, por sua vez, teve uma entorse no joelho; já fizemos o exame de imagem, que detectou uma lesão no ligamento colateral medial, que o afastará dos gramados por 45 dias”, pontuou.
Os trabalhos físicos, técnicos e táticos no Renatão neste início de semana contaram com três retornos: os laterais Felipe Ramon e André Mascena e o zagueiro Christian, que se recuperaram de lesões musculares e ficam à disposição de Ranielle Ribeiro para as próximas partidas do clube pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Foto: Samy Oliveira / Campinense