
Dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos durante a invasão russa. Vitalii Sapylo, 21 anos, morreu em combate enquanto servia o exército ucraniano. O jogador Dmytro Martynenko, de 25 anos, morreu depois que o apartamento da família dele foi bombardeado.
Essas são as primeiras mortes no futebol em decorrência da guerra na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo sindicato internacional dos jogadores, que lamentou as perdas.
Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país. O governo ucraniano proibiu homens entre 18 e 60 anos de deixarem o país em guerra.
Na última sexta-feira (25) o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia baniu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial, decretada por Volodymyr Zelensky na quinta-feira (24), tiver em vigor.
A Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia nesta quarta (2), e mais 25 pessoas foram mortas em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.
Fonte: g1
Foto: Reprodução












