Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

A Fifa confirmou nesta segunda-feira a liberação de jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia para assinarem com outros clubes. Em comunicado, a entidade informou que todos os contratos estão suspensos até o fim da atual temporada, e os atletas e técnicos podem se transferir sem qualquer tipo de punição.

Ao todo, 30 brasileiros atuam na Ucrânia, e 13 jogam na Rússia. Para quem está no futebol russo, a Fifa estipulou um prazo até esta quinta-feira para que haja negociação com seu clube. Depois disso, o jogador ou técnico que quiser deixar o time pode suspender seu contrato unilateralmente sem risco de ser sancionado pelos órgãos de justiça desportiva.

A ideia inicial cogitada era a adoção de uma janela especial para estrangeiros que atuem nos dois países. No momento, as principais ligas da Europa estão fechadas para transferências internacionais. O Brasil é um dos únicos países com janela aberta. No entanto, com a liberação total da Fifa, será possível assinar com qualquer equipe do mundo.

Apesar da liberação, a Fifa estipulou que os atletas sejam registrados nos novos clubes até o dia 7 de abril. Cada time terá o direito de inscrever apenas dois jogadores que se beneficiem de tal medida.

Na Rússia, há cerca de 13 brasileiros atuando na primeira divisão do campeonato. Já na Ucrânia, são 30 atletas.

Com ge

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
08:26, 24/04/2025
temperature icon 25°C
nublado
Humidity 66 %
Pressure 1013 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 95%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:20
Anúncio
Anúncio
Anúncio