A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (07) dois homens pelo crime de extorsão praticado contra duas ou mais pessoas e com uso de arma de fogo, previsto no art .158, par. 1⁰, do Código Penal.
Segundo informações do delegado Carlos Othon, os investigados tomaram de uma das vítimas o veículo Renalt Oroch, como forma de garantia de uma dívida de droga, escondendo-o em uma mata próxima à Comunidade São Domingos, no Altiplano, em João Pessoa/PB.
“Eles mantiveram a vítima durante quase 24 horas sob ameaça de arma de fogo e violência física e psíquica, com o fim de obter vantagem indevida, no caso a transferência em dinheiro para contas particulares”, detalhou o delegado.
O veículo, objeto inicial da investigação, foi encontrado pelos investigadores da DRFVC em perfeito estado de conservação e já foi restituído ao proprietário.
“Importante destacar que os indiciados já são conhecidos das forças policiais. Um deles já foi preso pelos crimes tráfico e Organização Criminosa, em 2020. Esposa e sogra também foram presas na mesma oportunidade. O outro indivíduo responde por furtos na orla e matou um homem a facadas, fato ocorrido há dois anos, também no Altiplano. A DRFVC segue firme no combate aos crimes patrimoniais”, concluiu Carlos Othon.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/PCPB