
O secretário municipal de Finanças, Gustavo Braga, confirmou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lançado no início de fevereiro, poderá ser pago pelo contribuinte de Campina Grande, em cota única, com desconto de 15%, até o próximo dia 31 de março.
Segundo o secretário, ainda não se cogita a possibilidade de prorrogação do prazo para o pagamento do ITPU de 2022, lembrando, inclusive, que isto foi possível no ano passado, pois em 2021 houve a implantação do carnê totalmente eletrônico, fruto da modernização da máquina administrativa, gerando-se, à época, uma economia de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
“Este ano, até o presente momento, registra-se uma adesão maior do que no ano passado. Assim, se chegarmos ao fim do prazo, dia 31 de março, com uma arrecadação similar a de 2021, certamente não prorrogaremos”, destacou.
Ele destacou que todo contribuinte que entrar no site campinagrande.pb.gov.br pode, com facilidade, emitir o seu boleto para pagamento em cota única, como também, se for o caso, optar pelo parcelamento do imposto em até nove meses, sendo que a primeira parcela, neste caso, poderá ser paga com data de 30 de abril.
de Codecom