Foto: Reprodução/TV Globo

A idosa presa na semana passada no Rio por tráfico internacional de armas é irmã de um militar apontado no relatório final da Comissão Nacional da Verdade como um dos responsáveis por crimes cometidos durante a ditadura (1964-1985).

Ilma Lustosa, de 88 anos, é irmã de Iris Lustosa de Oliveira, que como general chefiou o Centro de Informações do Exército de novembro de 1983 a março de 1985.

Iris chega a ser citado em uma conversa de Ilma com o filho, João Marcelo de Lima Lopes, conhecido como Careca e, segundo a Polícia Federal, chefe da quadrilha.

A conversa acontece no momento em que o filho instrui a mãe a testar algumas armas. Em seguida, ele envia uma foto da mãe portando fuzis e, em tom de ironia diz que vai viralizar.

“Vou botar na internet, irmã do general Iris Lustoza!”, brinca. “Não faça isso não, Marcelo, porque o nome do Iris está sendo procurado”, pede Ilma.

Iris tem hoje 96 anos e se aposentou como marechal. Além do irmão, Ilma tem mais 3 irmãs. O pai deles era militar.

Ilma foi presa na Operação Florida Heat, na terça-feira (15) passada. Segundo as investigações, ela utilizava a casa onde mora, em Vila Isabel, na Zona Norte, como entreposto das armas e da munição contrabandeadas pelo filho, João Marcelo de Lima, o Careca, dos Estados Unidos.

Um dos clientes de Careca era Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco.

Com g1

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:59, 14/12/2024
temperature icon 33°C
nuvens dispersas
Humidity 35 %
Pressure 1010 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 33%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -