
O Brasil vai enfrentar nesta terça-feira a seleção da Bolívia e os efeitos de jogar a 3.600m acima do nível do mar, em La Paz. A partida é válida pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo e começa às 20h30 no estádio Hernando Siles.
Classificada antecipadamente desde a 13ª rodada, a Seleção é líder isolada da competição com 42 pontos — quatro de distância da Argentina — e ainda está invicta após 16 partidas.
Se vencer a Bolívia em La Paz, o Brasil vai estabelecer novo recorde de pontos na história das Eliminatórias no atual formato, ultrapassando os 43 pontos feitos pela Argentina na campanha para a Copa de 2002.
Além disso, a equipe comandada por Tite tenta ampliar a maior série invicta na competição: são 33 jogos sem derrota.
A Bolívia é a vice-lanterna, com apenas 15 pontos em 17 jogos, e não tem mais chances de classificação nem para a repescagem da Copa do Mundo.
Escalação inicial brasileira: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Antony, Coutinho, Richarlison;
Escalação inicial boliviana: Viscarra; Quinteros, Carrasco, Sagredo; Villarroel, Gonzales, Fernandez, Villamil; Ramiro Vaca, Henry Vaca, Marcelo Moreno;
Com ge