
O corpo de Elinete da Silva Sousa Angelo, de 42 anos, conhecida como Tina de Manoel de Ângelo, assassinada a tiros neste domingo (3), foi enterrado às 10h da manhã desta terça-feira (5), na cidade de Monteiro. O único suspeito do crime, o ex-marido dela, Manoel Angelo da Silva, está foragido.
O velório da vereadora aconteceu nesta segunda-feira (4), na cidade de Prata, às 18h. Logo depois, o corpo foi para Monteiro. O cortejo saiu do sítio Santa Catarina às 7h30 e o sepultamento aconteceu no cemitério Jardim de Paz.
O casal estava separado há cerca de 45 dias, segundo familiares. A audiência da separação deles no estava marcada para esta segunda-feira (4), no Fórum de Monteiro.
O crime aconteceu no município de Monteiro, no Cariri, e a política atuava na cidade de Prata, na mesma região da Paraíba. Ela foi eleita vereadora da cidade em 2020, com cerca de 260 votos.
A polícia pede que para quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito possa repassar informações para colaborar com as investigações através do contato da 14ª Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, no telefone (83) 3351-2147 ou 197. O sigilo é absoluto.
Na noite do crime, a vereadora estava com a família em um jogo de futebol, ajudando a irmã que vendia lanches no local, quando o ex-marido chegou. Ele esperou o momento da entrega das taças, no jogo de futebol, quando todos se afastaram, e atirou três vezes contra Tina. Os tiros atingiram a perna, a cabeça e o peito da mulher.
Com g1 Paraíba