Um contrato inusitado. Foi o que a líder de setor Jaqueline Miranda, de 31 anos, entregou ao noivo dela no dia do casamento em Morro Agudo/SP. O documento foi direto ao ponto: após o casório, o mecânico de manutenção Lucas Bonfim, de 27 anos, ficava responsável pela missão de lavar a louça todos os dias da vida deles.
Lucas assinou o documento de prontidão, e o vídeo do momento viralizou nas redes sociais, chegando a atingir cerca de 60 mil curtidas. Segundo Jaqueline, as pessoas têm perguntado se o marido está cumprindo a promessa e ela afirma que sim.
“Ele está lavando todos os dias, sem falha. Mas ele não lava só louça não, ele faz muitas coisas em casa”, diz.
Brincadeira à parte, o casal acredita que para um relacionamento ser saudável precisa haver a divisão igual das tarefas. Segundo Lucas, o trabalho doméstico tem que ser feito por ambos e, com a colaboração, os serviços acabam mais rápido.
“Antes do casamento eu comentei que não tenho essa ideia que é só a mulher que faz o serviço dentro de casa. Eu faço um pouquinho, ela faz um pouquinho, e a gente acaba mais cedo do que se deixasse a obrigação para um só e aí temos mais tempo para ficar junto depois”, afirma.
Romance acelerado
Jaqueline e Lucas contam que antes de iniciarem o romance, já tinham se visto algumas vezes, já que Morro Agudo é uma cidade pequena, mas nunca tinham conversado de fato.
Em maio de 2020, Lucas resolveu seguir Jaqueline no Instagram e a partir disso, o casal nunca mais se separou. Entre jantares e conversas que duraram um mês, Lucas pediu Jaqueline em namoro. Quatro meses depois, o pedido de casamento veio em formato de sobremesa.
“Eu sabia que ele iria me surpreender com os votos, porque ele escreve muito bem, é um cara romântico, escreve cartas e ele me falava que para ele seria importante meus votos e eu pensava ‘meu Deus, e agora?’ porque eu precisava surpreender ele”, diz Jaqueline.
Um dia antes do casamento, Jaqueline chamou Lucas no WhatsApp com a seguinte pergunta: ‘Se eu casar com você, você promete lavar a louça todos os dias de nossas vidas?’. Ele confirmou, mas com a correria dos preparativos, acabou esquecendo da consulta. Mas ela, então, aproveitou a situação.
“Eu nunca imaginava que ela iria pensar em fazer um contrato em cima daquela mensagem. Na cerimônia, quando ela pegou o contrato, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo, ela me explicou e eu pensei ‘nossa, é verdade, eu prometi’. Virei para o pastor e perguntei ‘pode isso?’ , e ele falou ‘olha Lucas, agora é com você’ . E eu assinei”, diz o mecânico.
O casal ainda brinca que depois de assinado, apareceu um pequeno rasgo no contrato. O marido jura que não foi ele quem fez isso e diz que deve ter sido uma tentativa dos padrinhos para salvá-lo da promessa.
Com g1