O suspeito de matar um policial penal em janeiro deste ano, em João Pessoa, foi preso na manhã desta quarta-feira (20). Segundo informações do delegado Carlos Othon, o homem foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de veículo por meio de mandado expedido pela Vara de Execuções Penais.
O homem já era monitorado e, segundo a polícia, colaborou com a investigação. Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime com riqueza de detalhes. Conforme o delegado, o suspeito informou que o policial teria ido à comunidade comprar entorpecentes. Quando solicitado para baixar os vidros do carro, teria discutido e feito menção de pegar a arma, então o suspeito reagiu.
O policial penal Iran Paulo Neto, foi cercado enquanto dirigia e atingido por três tiros no rosto e um nas costelas. O homicídio aconteceu na Rua Marinalvo da Silva Ribeiro, que liga o bairro do Geisel ao do Grotão.
A arma que teria sido utilizada no crime foi recuperada pela Polícia Civil poucos dias após o crime próximo ao local do assassinato.
Com g1 Paraíba