Mais um foragido da Paraíba e investigado pela Polícia Civil foi preso no estado de São Paulo. Ele é suspeito de ter participado do crime que tirou a vida do jovem Lucas Furtado da Silva (Foto), conhecido como ‘Lukinha’, na zona rural de Aparecida, na região de Sousa.
O assassinato aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano. Lucas foi morto a tiros, durante uma tentativa de roubo. A partir de então, policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional (sede em Sousa/PB) passaram a investigar o caso e identificaram os autores do delito.
Nessa quarta-feira, 20 de abril, a Polícia Civil de São Paulo prendeu o foragido, que tinha em seu nome o mandado de prisão judicial, expedido pela Comarca de Sousa/PB, com base nas investigações do GTE/Sousa.
“Foi mais um bom trabalho realizado por esta equipe, que conseguiu as provas necessárias para esse mandado de prisão e a consequente prisão do investigado. Se a impunidade é um dos combustíveis para a violência, a Polícia Civil da Paraíba vem fazendo seu papel de levar os suspeitos ao banco dos réus”, disse a delegada seccional Alba Tânia.
A justiça deverá determinar, em tempo oportuno, a transferência do homem preso à Paraíba.
Segunda prisão
No dia 07 deste mês, a Polícia Civil já havia prendido o outro suspeito de participação no crime. Ele foi capturado na zona rural de Aparecida.
Fonte: Ascom/PCPB
Foto: Reprodução