Uma partida de futebol americano foi suspensa no último fim de semana em João Pessoa/PB, capital paraibana. A decisão foi tomada por conta de uma denúncia de injúria racial entre atletas durante a partida. O caso aconteceu durante o jogo entre Blackskull e Perifa Power, pela final do torneio Jampa FA.
Durante uma discussão entre dois atletas adversários, um jogador do Blackskulls se dirigiu a um atleta do Perifa e, segundo testemunhas, disse: “Volta para a África”. Após isso, o time do Perifa Power saiu de campo e deixou a partida.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu todos os envolvidos e testemunhas para a Central de Polícia Civil. Todos foram ouvidos e liberados. O atleta do Perifa Power, vítima da injúria racial, registrou um boletim de ocorrência e duas testemunhas atestaram as acusações.
O Blackskull, através do seu perfil em uma rede social, chamou de injusta a acusação de injúria racial contra um de seus atletas, mas disse repudiar qualquer ato dessa natureza e se colocou à disposição do Poder Judiciário para ajudar na apuração dos fatos.
A Jampa Futebol Americano, liga organizadora da competição, anunciou que o duelo segue suspenso e que deve ser retomado em uma data oportuna.