O jogador de futebol paraibano Enercino Moreira, suspeito de atropelar o ex-vereador Zenaide Ferreira da Silva, de Cacimba de Areia/PB na última sexta-feira (29), se apresentou à polícia durante a manhã desta segunda-feira (02). No momento da fatalidade, a vítima estava às margens de uma rodovia estadual, na entrada da cidade, onde foi atropelado e morreu.
Conforme a polícia, Enercino e Zenaide eram primos. O delegado Edson Pedrosa detalhou que o jogador disse, em depoimento, ter fugido logo após o atropelamento por medo de represálias. Ele também relatou que não ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir e que tentou desviar de Zenaide, mas que não conseguiu.
Após ser ouvido, o atleta foi liberado para responder pelo crime de homicídio doloso em liberdade. A polícia vai ouvir mais testemunhas para dar prosseguimento ao inquérito.
De acordo com o advogado do jogador, Maikon Minervino, Enercino iria se apresentar no último sábado (30), porém por causa das mudanças de delegados que estava acontecendo na delegacia de Patos/PB, a defesa preferiu aguardar. O advogado ainda informou que terá acesso aos inquéritos policiais para poder criar a tese de defesa.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para saber o que provocou o acidente. O corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos.
Enercino disputou o Campeonato Paraibano 2022 pelo Auto Esporte e encerrou o contrato com o clube após a eliminação. O jogador também já passou pelo Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa e Esporte de Patos. No entanto, está sem clube atualmente.
Além disso, o atleta também foi secretário de Esportes de Cacimba de Areia, mas foi exonerado do cargo quando voltou a atuar nos gramados, pelo Auto Esporte.