A camisa utilizada por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986 foi arrematada por 7,1 milhões de libras (cerca de R$ 44 milhões) em um leilão, nesta quarta-feira (4). O uniforme foi usado pelo argentino durante a partida contra a Inglaterra, onde o astro marcou dois gols, sendo um deles com a mão.
Dalma Maradona, uma das filhas do craque argentino, afirmou que essa não é a camisa que ele usou na hora do gol, mas sim a do segundo tempo.
”Esse ex-jogador acredita que tem a camisa do segundo tempo do meu pai, mas é uma confusão. Ele tem a do primeiro. Queríamos esclarecer isso para que as pessoas que quiserem comprá-la saibam da verdade”, afirmou a filha de Maradona no início de abril, quando o leilão foi anunciado.
Dalma preferiu não revelar com quem ela está a verdadeira camisa utilizada pelo seu falecido pai.
”Não é essa. Não quero dizer quem a tem porque é uma loucura. Não está com este homem. Não sou em quem confirma, ele (Maradona) que me disse: ‘Como vou dar a camisa da minha vida?”, disse Dalma à imprensa argentina.
O dono do item era o ex-meio-campista da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona logo após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do lendário atacante. Em 2020, após a morte do astro argentino, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.
A empresa responsável pelo leilão, a Sotheby’s disse que uma tecnologia de comparação fotográfica foi utilizada para examinando detalhes específicos da peça, onde os organizadores concluíram que essa é sim a camisa do gol lendário marcado por Diego.