O Campinense pode fechar um patrocínio bem inusitado neste ano de 2022. A equipe de Campina Grande, cidade responsável por uma das maiores festas de São João do Brasil, recebeu uma sondagem para exibir em seus produtos a marca do São João de Caruaru, que é o principal concorrente dos festejos juninos de Campina Grande. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Danylo Maia.
A iniciativa, segundo Danylo, partiu de um dos investidores dos festejos de Caruaru. Rapidamente a informação circulou por Campina Grande, causando um certo estranhamento por parte da população da cidade paraibana, afinal, existe uma rivalidade histórica entre os festejos de São João realizados no dois municípios, para saber quem tem o maior e melhor São João. As duas cidades realizam um mês de arrasta-pé após dois anos sem a realização, por conta da pandemia.
O presidente do Campinense admitiu empolgação com a sondagem, mas ficou reflexivo sobre o porquê de a marca do São João da própria cidade não estar interessada em investir no clube, algo que já aconteceu há alguns anos tanto com o Campinense quanto com o Treze.
Danylo Maia ainda ressaltou as iniciativas que o clube vem tomando na temporada 2022, relacionadas ao bairrismo e ao orgulho de ser de Campina, com xilogravuras dos principais pontos da cidade estampadas tanto nas dependências do Renatão quanto nas camisas do time, além de ter grafados em seu uniforme número um os nomes de todos os bairros da cidade. O dirigente ainda revelou que sequer conseguiu uma audiência com representantes da prefeitura de Campina Grande para tentar uma possível divulgação da marca dos festejos da cidade.