
A justiça proibiu o Sitrans de suspender a circulação de quatro linhas de ônibus da região de Campina Grande na última sexta-feira (6). Apesar disso, moradores denunciam que os transportes pararam de funcionar neste sábado (7).
As linhas dos ônibus são: 903-B, 910, 902 e 955, que ligam a cidade aos distritos de São José da Mata, Jenipapo, Estreito-Salgadinho e Galante.
A professora Elaine Cristina, de Galante, está desde sexta-feira em Campina Grande devido a falta de ônibus. “Disseram que não têm demanda, mas é mentira, todos os ônibus vêm lotados”. A professora está alojada na casa de um familiar, “se eu não tivesse parente na região de Campina, não teria onde ficar”, relata.
O assessor jurídico da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Gilberto Aureliano, disse que isso ocorre pois o diretor da Sitrans, Anchieta Bernardino, se ocultou de receber a intimação. Segundo ele, o oficial de justiça foi até a casa do diretor três vezes só neste sábado, mas recebeu a informação de que ele não estaria em casa.