O pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), anunciou na tarde de hoje (9) que testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada na página do Twitter do pré-candidato.
“Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de campanha”, disse Ciro, em publicação nas suas redes sociais. Além do comunicado oficial, ele também mostrou o resultado do exame. Ciro Gomes informou que já recebeu três doses da vacina contra o coronavírus.
Entre os compromissos interrompidos, estava a entrevista que seria concedida ao jornalista Roberto D’Ávila, na GloboNews, na terça-feira (10).
Ciro também cancelou sua agenda em Niterói, que seria realizada com representantes locais do PDT na quarta-feira (11) e a participação no congresso Pensar Brasil, que acontece na capital fluminense nos dias 12 e 13. Antes do anúncio, ele teve compromissos em Curitiba (PR) no sábado (7).
O ex-governador do Ceará havia sido diagnosticado com a Covid-19 em outubro de 2020. Ele permaneceu isolado em casa e não precisou de internação naquele momento.