O setor de urgência e emergência pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras/PB, foi interditado nesta segunda-feira (09) por fiscais do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
A fiscalização aconteceu no turno da tarde, depois que foi constatado déficit de médicos pediatras e falta de assistência médica continuada.
Segundo Bruno Leandro de Souza, diretor de fiscalização do CRM, o setor deve funcionar “24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção”. Mas conforme ele, isso não vem acontecendo em vários momentos ao longo de uma semana.
“A assistência estava prejudicada. Não houve outra alternativa que não fosse a interdição ética”, explicou, destacando que é preciso discutir a contratação emergencial de profissionais que possam fazer o atendimento de uma forma eficiente e eficaz.
Com a interdição, os pacientes que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência na pediatria devem procurar outros hospitais da região.
A assessoria de imprensa do HU de Cajazeiras disse que a unidade hospitalar vai publicar uma nota oficial sobre a questão. Isso, contudo, ainda não foi feito.