A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou que um policial civil foi preso acusado de atirar contra um caminhoneiro, de 39 anos, durante uma apresentação musical do rapper Matuê, em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada deste domingo (8).
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Santos por volta das 5h, onde permanece internado após passar por uma cirurgia. O caminhoneiro foi levado para o hospital com a ajuda de populares.
O caminhoneiro foi baleado após se envolver em uma discussão com o policial durante a apresentação musical. A Secretaria de Segurança Pública, afirmou que o disparo foi feito por um fotógrafo policial, de 36 anos.
O responsável pelo disparo foi encaminhado à 6ª Corregedoria Auxiliar de Santos, onde o caso foi registrado e segue em investigação. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
A Santa Casa acionou a Polícia Militar por volta das 4h26, para comunicar a entrada do paciente baleado na unidade.
Os demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial, informou a SSP. Em nota, a Santa Casa de Santos afirmou que não tem autorização para repassar maiores informações sobre o caso.