A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência de Transportes da STTP, comunica aos beneficiários da gratuidade nos transportes coletivos urbanos, da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) que, a partir desta segunda-feira (09) estará recebendo a documentação exigida para o cadastramento e recadastramento do ano 2022.
A ação também beneficia as pessoas de 0 a 16 anos, que terão direito ao acompanhante subsidiado pela Prefeitura. Para as pessoas com idade a partir dos 17 anos, o laudo médico definirá se o PCD terá direito ou não à gratuidade do acompanhante.
O recadastramento é necessário em cumprimento à legislação vigente. As atuais carteiras de passe livre tiveram seu prazo de validade estendido até 31/10/2022 para evitar aglomerações, dar comodidade aos usuários e proporcionar tempo hábil para providenciar a documentação necessária.
Os interessados devem se dirigir ao setor de gratuidade da STTP, das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira e apresentar os seguintes documentos:
– Para novos cadastros: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses), CPF e comprovação de renda de todas as pessoas que residem com o solicitante, laudo Médico (emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com identificação do cid10 atualizado, caso seja deficiente auditiva cópia da audiometria.
– Para usuários cadastrados com CID definitivo: comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);
-Para usuários cadastrados com necessidade de avaliação médica:comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses), laudo médico (emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com identificação do CID10 atualizado.
Fonte: Codecom/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG