Estrutura do São João de Campina Grande já está sendo montada — Foto: Emanuel Tadeu

A Secretaria de Saúde de Campina Grande não vai exigir a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, para acesso ao São João da cidade, que vai concentrar as maiores apresentações no Parque do Povo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão, nesta terça-feira (11). A festa acontece entre 10 de junho e 10 de julho.

Conforme a Secretaria, “não há decreto que exija. Por isso, a preço de hoje, não será exigido”. Os protocolos de biossegurança eram exigidos, segundo o órgão, em “um plano de contingência inicial”.

Foi necessário que mais de 70% dos campinenses recebessem a vacina para que pudesse acontecer algum tipo de flexibilização nas medidas de biossegurança contra a doença.

Mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19, um novo decreto com restrições cancelou o São João em Campina Grande pelo segundo ano, em 2021.

Agora, em 2022, várias quadrilhas podem finalmente voltar a se apresentar no São João de Campina Grande. Mas, apesar da felicidade do retorno, algumas quadrilhas vão permanecer na expectativa por conta da falta de recursos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
20:43, 13/12/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 66 %
Pressure 1011 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 41 Km/h
Clouds Clouds: 27%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:36
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -