
Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Buega Gadelha, recebeu em seu gabinete na sede da federação em Campina Grande, Ricardo Drago, diretor presidente da AGESBEC – Logística e Armazém Alfandegado de São Bernardo do Campo (SP), e Jefferson Satyro Filho, diretor executivo da AGESBEC e vice-presidente da Associação Brasileira dos Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (ABCLIA).
Os empresários e representantes do grupo AGESBEC vieram à Paraíba para apresentar e discutir sobre a possibilidade de investimentos no estado no que se refere ao Equipamento do Porto Seco. De acordo com o presidente da FIEP, vários Estados brasileiros já estão dotados dessa estrutura e uma vez instalado na Paraíba, a iniciativa promoverá o crescimento econômico, além de aumentar a competitividade industrial.
“É importante retomarmos as discussões em torno do Porto Seco. Esse é um pleito muito antigo da classe empresarial que precisa avançar e de fato vir a acontecer”, comentou Buega Gadelha. “A concretização dessa iniciativa irá favorecer muitas empresas e, sem dúvida, irá alavancar a nossa economia. Com a construção de um porto seco, nós estaremos atraindo novas empresas para o estado e, especialmente, para a região de Campina Grande porque, hoje, muitos empresários querem se instalar por aqui, mas possuem dificuldades de encontrar um local, onde possam construir sua planta industrial, então diante dessa realidade vamos seguir lutando por mais essas duas conquistas”, ressaltou Gadelha.