A Polícia Civil da Paraíba investiga a morte de Leonardo Leal Andrade, um jovem de 18 anos. O crime foi registrado no último sábado (21) após um assalto no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. Leonardo saiu de casa na companhia de um amigo, para o ensaio de uma quadrilha junina, quando foi surpreendido por um casal que estava em uma moto e anunciou o assalto.
Conforme o delegado Rodolfo Santa Cruz, da Polícia Civil, o amigo de Leonardo conseguiu fugir, mas ele foi encurralado pelos suspeitos. A mulher teria descido da moto e roubado o celular da vítima, e o homem teria dado um tiro na cabeça dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado disse que, nesta segunda-feira (23), foi encaminhado o ofício requisitando as imagens de circuitos internos de TV, da rua Alívio Wanderlei, onde aconteceu o crime. A polícia aguarda a chegada das imagens para analisar a aproximação, o crime e a fuga dos suspeitos.
O amigo de Leonardo já prestou depoimento. Ele contou que viu de longe quando o amigo ergueu as mãos à cabeça durante o assalto.
A polícia acredita na possibilidade de latrocínio, mas a Delegacia de Roubos e Furtos vai prosseguir com a investigação.
Leonardo deixa um filho de 2 anos de idade.