Os corpos de mãe e filha de foram encontrados abraçados sob escombros, na tarde desta terça-feira (31), onde uma barreira deslizou na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife, devido às fortes chuvas. Os bombeiros também retiraram do local o corpo do pai, um homem de 41 anos.
“Quando a chuva intensifica, temos que retrair a equipe. É um trabalho arriscado, mas essa é a nossa missão. [A menina] estava abraçada com a mãe e o pai estava um pouco mais afastado”, declarou o major Rafael Queiroz, que comanda as buscas no local.
O total de mortes causadas pelas chuvas chegou a 106. O número de pessoas desaparecidas caiu para dez, segundo os bombeiros. Em Jardim Monte Verde, as buscas foram encerradas depois que todas as vítimas desaparecidas na localidade foram encontradas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, entre os encontrados em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, estavam os corpos de mãe e filha, achados abraçados.
Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.
Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados, já que as informações são imprecisas, ainda segundo os bombeiros. Há, possivelmente, duas pessoas levadas por enchentes. Elas são procuradas no Centro de Jaboatão e no bairro de Paratibe, em Paulista.
Até o momento, 24 cidades pernambucanas já decretaram situação de emergência. São elas: Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Glória do Goitá, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Timbaúba e Vicência.











