A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (9) em Itupeva/SP, o homem acusado de envolvimento no assassinato de uma criança e de um homem em um bar na cidade de Mãe D’Água/PB, no sertão do estado. O crime aconteceu no último dia 11 de abril.
Jennifer Paulino de Sousa tinha 10 anos de idade e foi vítima de bala perdida na porta de casa, durante uma briga envolvendo o atirador, preso hoje, e Vanderlam Lopes de Souza, que foi baleado no Bar do Futuro, não resistiu aos ferimentos e morreu. A garota foi socorrida até o Hospital Regional de Patos, mas também não resistiu às lesões e faleceu. O alvo dos disparos seria Vanderlam, em uma desavença com o criminoso.
A Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil de São Paulo trabalharam em conjunto para cumprir o mandado de prisão contra o suspeito, que estava foragido e escondido na casa de parentes em Itupeva.
“Através de informações colhidas junto ao nosso serviço de inteligência, identificamos alguns possíveis endereços em que o homicida pudesse se encontrar. Em razão disso, repassamos as informações à Delegacia de Polícia de Itupeva, que localizou e prendeu o homicida naquela localidade” disse o delegado seccional de Patos, Paulo Ênio Rabelo.
“Diante dessa prisão, a Polícia Civil da Paraíba demonstra que está preparada para coibir crimes violentos que ocorrem em nosso estado. Dessa forma, fica esclarecido mais um duplo homicídio na região de Patos/PB”, completou o delegado.
A Delegacia de Polícia Civil de Mãe D’água tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações.
Texto: Tiago Vasconcelos (@_tiagovasconceloss)