O governador João Azevêdo entregou ontem (9), ao Hospital de Trauma de Campina Grande, o tomógrafo hemodinâmico, que deve salvar muitas vidas e evitar o translado de pacientes, que antes eram atendidos somente em João Pessoa.
Conforme as palavras do candidato à reeleição, o equipamento deve fazer a diferença na vida dos pacientes que chegam com AVC e outros problemas do interior da Paraíba e agora serão atendidos no Trauma da Rainha da Borborema.
“A entrega desse aparelho possibilita um atendimento de altíssimo nível aos pacientes que antes precisavam se dirigir até o Hospital Metropolitano, para realizar implante de stent e cateterismo”, diz o diretor técnico da unidade.
Ainda segundo o médico, o equipamento atende a área de angioplastia, neurocirurgia e vascular.
A expectativa é que o Hospital de Patos também seja atendido pelo mesmo benefício posteriormente.
O governador do estado explicou que o investimento é alto e que mesmo sem receber todos os recursos para dar andamento a demanda, atualmente a gestão conta com 34 hospitais e 4 Upa’s, diferente de outros estados, que possuem a metade disso.
“Toda nossa rede está sendo fortalecida, o SUS funciona, os hospitais estaduais da Paraíba são referência e receberam cerca de 35 milhões em equipamentos”, disse João Azevêdo.
Na ocasião, o governador destacou ainda a ação que ocorreu nesta semana, no bairro das Malvinas, em que foram realizados cerca de 1.100 atendimentos. A expectativa é que o programa atenda agora num formato diferenciado, realizando busca ativa de pacientes que necessitem de atendimento especializado.
da Redação