O delegado Francisco de Assis Silva, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) confirmou agora há pouco ao blog que a Polícia Civil já capturou o homem que praticou um assassinato nesta manhã de quarta-feira (13) no bairro Mutirão do Serrotão em Campina Grande/PB.
A vítima foi o ex-presidiário Roniere dos Santos Barbosa, que foi executado a tiros de pistola. Todo crime foi assistido pelo filho da vítima, uma criança de apenas 7 anos de idade.
O delegado contou que o assassino, também ex-presidiário, se apresentou na delegacia para tentar desfrutar do benefício da apresentação espontânea, mas como não confessou o crime, apenas prejudicou sua situação, sendo preso imediatamente em flagrante.
Além disso, o delegado confirmou que o mesmo acusado também foi autor de uma tentativa de assassinato, praticada na noite de ontem contra o pai da vítima fatal, o senhor José de Deus Barbosa, que apesar de atingido, resistiu aos disparos e recebeu alta nesta manhã no Hospital de Trauma.
O acusado preso é José Tiago Lima da Conceição, de 26 anos, que acabou confessando que ainda planejava retornar para localidade para fazer mais vítimas. Segundo a polícia, ele recebeu ajuda de um comparsa, identificado como Anderson Júnior Almeida Silva, que ficou com a arma do crime no momento em que José se apresentava na delegacia.
Anderson foi preso em flagrante por posse de arma após diligências policiais, mas realizou o pagamento da fiança e vai responder em liberdade.
Ainda segundo os investigadores, o motivo dos conflitos era o comando pelo tráfico de drogas na comunidade.

Por Tiago Vasconcelos (@_tiagovasconceloss)











