Um macaco-prego do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, descobriu uma das câmeras de segurança do local e resolveu fazer uma “selfie” com ela. As imagens foram capturadas na segunda-feira (18) e divulgadas nesta quarta-feira (20).
De acordo com a administração do parque, o macaco se chama Mi e ele mora na Ilha dos Macacos da Bica, perto do recinto da Vila dos Pequenos Mamíferos, na área central do parque.
Mi interage com a câmera olhando para ela e, em alguns momentos, mostrando os dentes, como se estivesse sorrindo. Em um dos pontos ele tenta morder a câmera antes de “sorrir” novamente e, depois, levar a câmera para cima de uma árvore.
Conforme os técnicos do Parque, Mi é um animal dócil, condicionado e que, apesar de ser “fujão”, não oferece risco para os visitantes por ser condicionado. Apesar disso, a orientação dos técnicos é de que caso um visitante perceba que o animal saiu do recinto, não fazer contato com o macaco nem o alimentar, mas sim acionar funcionários da Bica.











