Após fiscalização realizada nesta quinta-feira (21), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu interditar eticamente o trabalho dos médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e Neonatal do Hospital e Maternidade Clipsi, em Campina Grande.

A equipe de fiscalização do CRM constatou que a quantidade de médicos da unidade é insuficiente para a demanda e que é necessária uma reestruturação física do local, além da aquisição de novos equipamentos e novo fluxo de pacientes.

Bruno Leandro de Souza, diretor de fiscalização do CRM-PB, disse que a administração do hospital informou que há previsão de contratar profissionais para os próximos dias.

O diretor de fiscalização também explicou que os partos de risco habitual podem continuar sendo feitos na maternidade, mas que os de alto risco precisam ser encaminhados para unidades hospitalares que tenham UTI Neonatal.

A interdição do CRM-PB tem prazo de 60 dias, e pode ser renovada ou suspensa, a depender das medidas tomadas pela administração da unidade. O hospital foi notificado sobre a interdição.

Confira o documento emitido pelo CRM:

Fonte: CRM-PB

Foto: CRM-PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
07:47, 22/12/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 65 %
Pressure 1016 mb
Wind 22 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 48%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -