
Na madrugada desta quinta-feira (21), um detento de 30 anos morreu no presídio do Monte Santo, em Campina Grande. Conforme informações da Polícia Civil, a suspeita é de que a morte do homem tenha sido motivada por uma overdose.
O delegado Ramirez São Pedro explicou que o homem cumpria pena no regime semiaberto e deu entrada no presídio às 18h30 da quarta-feira (20).
“Não havia lesões no corpo e nem relato de brigas, pelo que foi apurado, tudo indica que a morte foi em decorrência de overdose”, acrescentou o delegado.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que uma nota oficial sobre o caso será emitida.
Os policiais penais relataram ao delegado que o homem estava nervoso durante a revista, na entrada da penitenciária, e parecia ter ingerido alguma substância.
O detento negou ter ingerido algo e foi levado para cela ainda na noite de ontem. No entanto, ele passou mal durante a madrugada e o Samu foi chamado ao local. O homem ainda estava com vida durante o primeiro atendimento, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca.
A família do homem de 30 anos foi até o presídio e confirmou que ele era usuário de drogas.
Após o ocorrido, a direção do presídio foi à Central de Polícia para registrar um boletim de ocorrência e os policiais penais foram ouvidos. Mesmo sem sinal de crime, foram solicitados exames cadavérico e toxicológico que devem identificar a causa da morte.