A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba (GAESF) deu cumprimento ontem (21), a 10 mandados de busca e apreensão, na segunda fase da operação Terceiro Mandamento, que investiga fraudes fiscais de pelo menos 230 milhões em Campina Grande e outras cidades.
Os alvos estão situados nos municípios de Sousa, Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Aparecida, Marizópolis e São Bento.
Nesta nova fase, a operação tem como objetivo apreender elementos que comprovam a participação de outros integrantes da organização Criminosa (Orcrim), os quais junto a cartórios extrajudiciais obtiveram reconhecimento de firma de pessoas fictícias, utilizadas nas transações de empresas de fachada.
O GAESF é composto pela Secretaria de Estado da Fazenda, através da Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal, pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, Secretaria de Segurança e Defesa Social, pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e pela Procuradoria Geral do Estado.
da Redação












