Após fiscalização realizada nesta terça-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) decidiu interditar eticamente o trabalho dos profissionais de enfermagem que atuam na na USF Raimundo Carneiro, no bairro Pedregal, em Campina Grande.
De acordo com o órgão, a estrutura da unidade não dispõe de um ”ambiente digno” que permita a atuação dos profissionais de enfermagem e, por isso, teve que ser interditada.
A interdição foi efetuado pela presidente do Conselho, Rayra Beserra, juntamente com as conselheiras Iolanda Beserra e Andréia Costa. A medida segue as normas determinadas na resolução COFEN 565/2017.
Além disso, Rayra Beserra informou que os profissionais terão que exercer suas atividades em outro lugar e que só poderão voltar a trabalhar na USF Raimundo Carneiro quando o Conselho determinar a ”desinterdição” do local.
“O Coren da Paraíba trabalha em defesa dos profissionais de Enfermagem para garantir o exercício ético e legal da profissão, para proteger o cidadão.” finalizou a presidente do Coren-PB.
Fonte: Coren-PB
Vídeo: Coren-PB