Saúde de Campina Grande/PB passa a usar ponto eletrônico e exigir 40 horas de trabalho nas UBS

2 min. leitura

Novos horários de funcionamento serão implantados nas unidades de saúde de Campina Grande. A determinação tem o objetivo se adequar às normas da legislação, que estabelece 40 horas semanais de trabalho, e ampliar o atendimento à população.

O tema foi debatido durante uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Sintab e da Controladoria do Município.

Agora, as UBS’s, Policlínicas e Centros de Saúde vão funcionar das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Anteriormente os profissionais tinham um dia de folga para educação permanente, que geralmente era concedido nas sextas-feiras, por meio de um acordo feito com o Conselho Municipal de Saúde.

O município passou a utilizar ponto eletrônico para controlar as jornadas de trabalho dos servidores recentemente.

O ‘gargalo’ para o cumprimento da jornada e na manutenção das unidades de saúde em funcionamento não é único de Campina Grande. Existe ainda diversos casos onde profissionais acumulam vínculos públicos em mais de uma cidade, fazendo com que a prestação dos serviços seja comprometida.

Em Campina a gestão decidiu ampliar a fiscalização para o cumprimento das regras. A iniciativa precisa servir, inclusive, de espelho para outros municípios. A população, que depende dos serviços, agradece.

Compartilhe este artigo