Galvão Bueno passou por uma cirurgia para corrigir uma pequena fissura na coluna. O narrador da TV Globo está internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde realiza um check-up para a cobertura da Copa do Mundo, com início marcado para novembro.
De acordo com a equipe de comunicação do narrador, um dos exames de rotina detectou uma pequena fissura pré-existente na coluna. Galvão está bem, se recupera no quarto após a cirurgia e a expectativa é para que tenha alta nos próximos dias. O problema na coluna, segundo o comunicado, é consequência do período em que jogou basquete, na juventude.
“O narrador Galvão Bueno está no hospital Albert Einstein para fazer um checkup em preparação para a Copa do Mundo no Qatar. Após a análise de um dos exames de rotina, Galvão e os médicos optaram por um procedimento de correção de uma pequena fissura pré-existente (da época em que jogava basquete) na L5 e que estava causando dores. O procedimento já foi realizado, Galvão está bem, se recupera no quarto e terá alta em poucos dias”, diz o comunicado da equipe de Galvão Bueno.
Aos 72 anos, Galvão Bueno sofreu um infarto em 2019. O ícone da comunicação brasileira se preparava para a narração da final da Libertadores daquele ano, entre Flamengo e River Plate, e passou mal em Lima, no Peru, sede da decisão.
Em seguida, Galvão se recuperou do susto e retornou à rotina na Globo. O narrador já chegou a afirmar que o Mundial no Qatar será a sua última aparição na TV aberta, e que irá se dedicar a novos projetos em plataformas digitais. Em abril, ele firmou parceria com a Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, até o fim de 2026.
A empresa já possui parceria com nomes conhecidos do público. Galvão reencontrará lá, por exemplo, Tino Marcos, companheiro de várias transmissões da seleção brasileira. Além dele, Pedro Bassan, Roberto Cabrini e Marcos Uchôa também fazem parte do plantel.
Galvão Bueno gostava de jogar basquete na juventude. Como o próprio narrador já revelou durante o ‘Bem, Amigos!’, atração que comanda no Sportv, ele já foi técnico da seleção brasileira de basquete para cadeirantes. Galvão, que é formado em educação física, passou pelo desafio no início dos anos 1970.
Enquanto tinha um quadro no “Esporte Espetacular” chamado “Na Estrada com Galvão”, o narrador chegou a jogar basquete com Hortência. “Eu não pego em uma bola de basquete há uns 30 anos, mais ou menos”, brincou.
Com UOL