Nas últimas 48 horas, quatro pessoas deram entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande, vítimas de picadas de cobra Jararaca. A informação foi divulgada pela assessoria da unidade hospitalar.
Só na última quarta-feira (27), três pessoas, que residem na zona rural, foram levadas para a unidade hospitalar após terem sido atacados pela serpente. As vítimas são uma mulher, de 48 anos, da cidade de Piancó; uma jovem de 20 anos, moradora da cidade de Remigio e um homem de 31 anos, do município de São João do Tigre. Os três pacientes que deram entrada na última quarta-feira apresentaram quadro clínico estável.
Já nesta quinta-feira (28), um idoso de 74 anos, da zona rural de Alcantil, foi picado por uma serpente e também teve que ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Em um vídeo divulgado pela assessoria do Trauma, a médica Germinia Venancio falou sobre o estado de saúde dos três primeiros pacientes. O relatório do quarto paciente não foi mencionado no vídeo por que o mesmo ainda não tinha dado entrada na unidade hospitalar quando o material foi divulgado.
Entre as vítimas internadas, dois homens estão na área vermelha e as duas mulheres na enfermaria.
Além disso, a médica informou que entre os quatro pacientes picados pelas serpentes, três casos foram classificados como acidentes moderados e já foram administrados com soro para tratar deste tipo de ferimentos específicos.