O garoto Wellington Johnny Alves da Costa, de 14 anos de idade, que está desaparecido desde a noite do sábado (23), segue sendo procurado. O jovem de Puxinanã/PB foi visto pela última vez em um ginásio de futsal no Centro da cidade e sumiu por volta das 19h30 quando retornava para casa.
Como se não bastasse a situação delicada, familiares relatam que recebem trotes com frequência de presídios do estado paraibano. Nas ligações, os detentos exigem um “resgate” (dinheiro) para liberar o menino ou para dar informações.
Esta semana, por exemplo, um homem entrou em contato durante dois dias com a família de Johnny afirmando que o garoto estava numa fazenda no estado do Maranhão.
Ele disse que estava falando da cidade de Grajaú/MA e forneceu seu endereço, contendo o bairro e a rua onde morava, e falou que colaboraria com a polícia para as investigações.
No entanto, após investigação, descobriu-se que não passou de mais um trote recebido pela família.
Nesta última quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros acionou o canil para realizar buscas na cidade de Puxinanã. Dois cães farejadores cheiraram a roupa do garoto e identificaram uma rota por onde Johnny seguiu. As informações foram passadas para a Polícia Civil (12ªDSPC).
🗞️ Tiago Vasconcelos (@_tiagovasconceloss)