Os serviços do Santander, do Banco Inter e do Nubank apresentaram falhas nesta e ficaram indisponíveis para usuários justamente no quinto dia útil do mês (Foto: Reprodução)

O Brasil viveu momentos tensos com canais digitais de bancos nesta sexta-feira (5). Os serviços do Santander, do Banco Inter e do Nubank apresentaram falhas e ficaram indisponíveis para usuários justamente no quinto dia útil do mês, quando muitos recebem seus salários e aproveitam para realizar pagamentos.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem devido ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 12h30 no horário de Brasília.

As empresas confirmaram no Twitter as dificuldades quando questionadas pelos usuários afetados.

O Banco Inter se manifestou afirmando que a “equipe estava ciente do ocorrido e trabalhando para resolver isso o quanto antes”.

Já o Santander afirmou que identificou uma instabilidade nos canais e pediu desculpas pelo ocorrido.

Enquanto isso, o Nubank informa que identificou uma oscilação no sistema do PIX e que está em processo de normalização.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
09:32, 16/12/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 56 %
Pressure 1015 mb
Wind 24 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 30 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:38
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -