Através de denúncias compartilhadas pelas redes sociais, nesta quinta-feira (11), moradores dos novos bairros de Campina Grande, incluindo o bairro Mirante da Serra, relataram que as ruas onde vivem ainda não possuem um registro de código de endereçamento postal (CEP).
Os denunciantes informaram que o problema já foi repassado para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande (Seplan), mas o órgão não pôde resolver a situação.
A Prefeitura da cidade também foi acionada, mas a entidade informou que iria ligar para os Correios para agilizar o registro dos CEP’s. No entanto, moradores do bairro Vila Cabral relataram que a situação ainda não foi resolvida, mesmo após um ano de espera.
Um dos moradores da Vila Cabral informou que o bairro tem, atualmente, 12 ruas sem CEP e que já chegou a ligar pessoalmente para os Correios e para a Seplan, mas ainda assim não conseguiu resposta sobre a resolução do problema. O mesmo denunciante também afirmou que está mandando correspondências e compras para a casa dos avós, pois não dispõe de CEP na própria rua.
Um seguidor do blog informou que, atualmente, a cidade está com quase 300 ruas sem registro de CEP e que a alta demanda não vem sendo cumprida pela prefeitura.