O apresentador Gilberto Barros foi condenado, por discriminação, pela 4ª Vara Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda. Da decisão cabe recurso.

A sentença chega a 2 anos de reclusão em regime aberto, pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.

A juíza Roberta Hallage Gondim Teixeira informou que em 9 de setembro de 2020, Barros “praticou e induziu a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia” pelo YouTube, em um canal que tinha cerca 199 mil inscritos.

Gilberto fez um comentário, durante o programa Amigos do Leão, sobre presenciar um beijo entre dois homens na rua.

“Ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz”.

A defesa do apresentador pediu a absolvição do réu por “atipicidade da conduta”. Os advogados alegaram que não houve intenção de atacar publicamente a comunidade e que buscava “defender as minorias”.

Gilberto Barros confirmou a fala, mas negou a acusação. Conforme o documento, ele afirmou estar “constrangido com a situação, pois sempre usou sua arte ou ofício para melhorar o país”.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
07:57, 19/04/2025
temperature icon 25°C
nuvens dispersas
Humidity 65 %
Pressure 1014 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 20 Km/h
Clouds Clouds: 39%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio