A Polícia Civil da Paraíba prendeu duas pessoas e apreendeu cerca de 17 quilos de maconha em uma residência, na última quinta-feira (11). A casa está localizada no bairro JK, em Picuí.
Após receber informações sobre a quantidade de drogas que estava sendo escondida na residência, o Grupo Tático Especial (GTE) foi até o local. Ao chegar no imóvel, os policiais abordaram dois suspeitos que estavam se aproximando da casa. Na ação, um deles foi capturado e o outro conseguiu fugir.
Na residência, os investigadores encontraram e apreenderam uma mala cheia de tabletes de uma substância semelhante à maconha. Ao todo, foram apreendidos 17 quilos do material ilegal.
Uma mulher, que é irmã de um dos suspeitos de tráfico, também foi detida na ação após tentar arremessar uma mala cheia de drogas por cima do muro. No entanto, os policiais conseguiram apreender o material ilegal antes que ela conseguisse se desfazer das drogas. A mulher foi capturada e vai responder pelo crime de favorecimento pessoal.
A operação foi efetuada por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional, em ação integrada com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Gruposde Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), além do apoio da Polícia Militar.