A Justiça determinou relaxamento de prisão a Wellington Medeiros da Silva Moraes, um dos suspeitos de ter participado do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Cruz das Almas, Maceió.
Wellington estava detido desde o dia 7 de junho e foi solto na última segunda (15), dois dias depois de a Polícia Civil recuperar, em Campina Grande/PB, os diamantes e o relógio furtados do apartamento dos influenciadores.
Além do pedido de relaxamento da prisão de Moraes, também há um pedido de Habeas Corpus impetrado pela sua defesa junto ao TJ-AL, marcado para ocorrer nesta quarta na sessão da Câmara Criminal do Tribunal, mas com a sua soltura, o julgamento passa a ser desconsiderado.
Não há informações se Wellington Moraes continua sendo investigado ou se já foi inocentado. Além dele, outros dois homens foram presos ao longo das investigações. Um deles, identificado por Emerson de Holanda Lira, conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade dias depois da prisão. O outro suspeito, identificado por Eliabio Custódio Nepomuceno, permanece preso no Complexo Prisional de Maceió.
Conforme o delegado Lucimério Campos, um dos presos confessou a participação no furto após a polícia identificar que o mesmo carro que aparece em imagens de crimes em outros estados foi flagrado por câmeras de segurança no dia do furto ao apartamento dos influenciadores.











