Sem transporte escolar, estudantes da zona rural de Campina Grande/PB sofrem e denunciam descaso

1 min. leitura

Através das redes sociais, moradores das comunidades da zona rural de Campina Grande relataram que os alunos da Escola Walnyza Borborema, localizada na comunidade do Estreito, não têm acesso constante ao transporte escolar do Município.

Uma seguidora do Blog informou que os alunos enfrentam o problema desde o início do ano letivo e que os mesmos chegam a esperar quase duas horas pelo transporte escolar. No entanto, a mulher relata que, apesar da espera, o ônibus não passa pelo local todos os dias e que os estudantes acabam se prejudicando.

Conforme o relato de uma das mães do estudantes, as dificuldades na locomoção vem afetando pessoas das comunidades Gaspar, Cajazeiras, Serrotão, Félix Amado e Capim Grande. Ela também informou que o diretor da Escola Walnyza Borborema tentou solucionar a situação, mas não teve sucesso.

Além da falta de transporte, uma aluna da escola também reclamou da falta de motoristas para conduzir os ônibus.

O Blog do Márcio Rangel entrou em contato com a gerente da 3ª Região de Ensino para saber o posicionamento da pasta em relação ao problema. No entanto, a reportagem não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.

Compartilhe este artigo