Por meio das redes sociais, pessoas relataram estar enfrentando problemas para ter acesso às notas das provas práticas do setor de baliza do Detran, em Campina Grande.
Conforme os relatos, a falta de energia no prédio do órgão estaria impossibilitando que as notas das provas fossem lançadas no sistema.
O Blog do Márcio Rangel entrou em contato com a diretor do Detran, Renato Maracajá. Ele confirmou a existência do problema na estrutura elétrica do prédio, mas negou que os usuários do serviço estejam impossibilitados de acessar as notas.
Renato explica que, para contornar o problema, as notas das provas de baliza continuam sendo lançadas pelo mesmo servidor, mas através de outro setor. A necessidade de utilizar outro setor acaba atrasando, em cerca de 3 dias, a publicação das notas no sistema.
Além disso, os usuários do serviço informaram que a geração de eletricidade no local está cortada desde o dia 17 de agosto. No entanto, o diretor Renato Maracajá negou a informação e disse que o problema começou no dia 19 deste mês. De acordo com o diretor, uma empresa foi contratada para realizar o conserto da estrutura elétrica do prédio.
Em nota compartilhada com o Blog, o órgão informou que o reparo da rede de eletricidade deve acontecer até a próxima quarta-feira (31).
Confira a nota na íntegra:
”A direção do Detran esclarece que o setor de baliza da Ciretran de Campina Grande está sem energia até a próxima quarta-feira (31) em função da reparação que está sendo feita por uma empresa especializada, em alguns setores que apresentaram problemas elétricos. Ao mesmo tempo informa que a Ciretran de Campina Grande será a primeira a ser licitada pela Suplan para a realização de uma reforma. O orçamento já estará concluído e liberado entre os dias 10 e 15 de setembro para o início do processo.
Por fim, importante esclarecer que apesar desse contratempo, não há prejuízo aos usuários, visto que as provas e resultados continuam sendo realizados”.