A Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba – Acadepol – está realizando nesta segunda e terça-feira, o Curso Básico de Tiro com foco em fiscalização. Esse curso tem como público alvo os auditores fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) e tem a participação de 21 servidores públicos.
A abertura aconteceu na manhã de ontem (29), no auditório da Acadepol, com a presença da diretora geral da Acadepol e delegada-geral adjunta Cassandra Duarte; diretora-geral adjunda da Acadepol, Anne Caroline e do diretor de ensino da Acadepol, Pedro Ivo.
O curso está sendo ministrado pelos instrutores Daniel Sales de Miranda, investigador e atualmente integrando do Grupo de Operações Especiais – GOE – da Polícia Civil da Paraíba, com Pós-Graduação em Inteligência Policial e Análise Criminal pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo investigador da Polícia Civil da Paraíba José Wilson Arnaud Segundo, graduado em Direito com ênfase em Segurança Pública e Instrutor de Tiro.
Segundo o diretor de ensino da Acadepol, delegado Pedro Ivo, o objetivo é apresentar aos auditores fiscais do Estado as técnicas e normas de segurança de tiro, técnicas básicaspara manuseio e manejo de armas de fogo, preparação e execução de tiro real e orientações para a aquisição do porte de arma.
“Esse é um curso muito importante para a capacitação dos auditores fiscais e está contando, inclusive, com a participação do Secretário da Fazenda do Estado, Marialvo Laureano. É um curso com carga horária de 20 horas, em dois dias consecutivos, que está proporcionando algumas capacitações de tiro com foco na fiscalização tributária em relação ao risco inrente a essa atividade por parte dos auditores fiscais”, destacou Pedro Ivo.
Fonte: Ascom/Polícia Civil da Paraíba