Uma tentativa de assassinato foi registrada na noite de ontem (30), na cidade de Aroeiras. A vítima do atentado foi o vereador Rivaldo Hilário Zeferino da Silva (SD), que vem publicando denúncias contra a administração municipal pelas redes sociais.
De acordo com Rivaldo Hilário, ele foi atraído para fora de casa, no Sítio Torres, após ouvir seu nome sendo citado várias vezes.
Ao sair para saber do que se tratava, o vereador viu uma pessoa encapuzada, com uma arma na mão. Imediatamente, voltou para dentro de casa, livrando-se de dois tiros disparados contra ele. O autor dos disparos deixou o recado em tom de ameaça: “Vai postar novamente nas redes sociais?”. Logo em seguida, fugiu.
Com testemunhas, Rivaldo Hilário registrou o BO e também revelou, com base em informações de uma vizinha, que um outro homem, também encapuzado, acompanhou toda a ação e fugiu a pé com o comparsa.
No seu depoimento à Central de Flagrantes de Queimadas, o vereador não atribuiu diretamente a alguém a autoria do atentado, mas disse crer ter partido do grupo ao qual faz oposição em Aroeiras.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
As denúncias
Há mais de uma semana, Rivaldo Hilário vinha postando denúncias nas suas redes contra a gestão do prefeito César Marques (PSDB), notadamente em relação ao setor de Educação. Negligência com a merenda e deterioração das unidades escolares foram os principais focos de seus vídeos.
Em contato com a imprensa, o vereador lamentou essa tentativa de intimidação e assegurou que vai continuar a denunciar os desmandos da gestão, cumprindo seu papel de fiscalizar a administração municipal.
da Redação