
O governador João Azevêdo (PSB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidatos ao Governo do Estado, se manifestaram contra as agressões ocorridas após o debate eleitoral da TV Borborema, em Campina Grande/PB, realizado nesta segunda-feira (5).
João e o candidato Nilvan Ferreira (PL) foram hostilizados por apoiadores do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O comunicador chegou a ser atingido com uma garrafada quando deixava o local de carro.
“Quero lamentar o ocorrido hoje após debate na TV Borborema, em Campina Grande. A democracia pressupõe respeito à postura e ideias dos candidatos e suas militâncias, jamais agressões ou intimidações de qualquer natureza”, escreveu João em seu Twitter.
Já Pedro emitiu uma nota afirmando que “esse tipo de postura é inaceitável. Não cabe agressão em um processo democrático. Ter divergências é natural, mas expressá-las com violência é abominável. Portanto, deixo registrada a minha solidariedade a Nilvan. Não é desta forma que vamos construir a mudança que a Paraíba precisa e que os paraibanos esperam”, afirmou o candidato.