A Câmara de Vereadores de Campina Grande voltou a tradição de eleger alguns de seus membros para outras casas legislativas, com cerca de onze vereadores disputando vagas na Assembleia legislativa da Paraíba e Câmara Federal, o Sargento Neto (PL) chegou lá e com uma campanha que apostou em campina e região obteve mais de vinte mil votos.
Apostando em pautas como questões hídricas, segurança pública e família, Neto resolveu se cercar de profissionais locais, apostando no trabalho de marqueteiro do jornalista Lenildo Ferreira e aconselhado por amigos que abraçaram o projeto.
Com o apoio de Vereadores e Lideranças campinenses, Sargento Neto levou para a campanha compromissos que permitiram receber o apoio de parte da polícia militar e de segmentos da segurança, sendo uma aposta da classe.
“Foram 20.601 amigos e pessoas confiantes no nosso trabalho e nossos compromissos, chegamos pela força de Deus agradecendo a todos, uma campanha sem recursos, com o partido nos boicotando, mas o que vale é que surpreendemos e estamos com a vitória”, disse Neto.
Sargento Neto exerce o seu segundo mandato como vereador, e já está eleito para presidir a CMCG a partir de janeiro, cargo que deverá passar por uma nova escolha em fevereiro, quando ele tomará posse como Deputado. O atual presidente Marinaldo Cardoso que apoiou muito fortemente o nome de Neto é um forte candidato a permanecer no cargo.